Empresa analisa recepção por números, por grana entrando. Como falei em outro forum, Cod tirou nota vermelha e Hi-Fi Rush tirou nota alta e ganhou prêmios, só que Cod vende absurdos e ainda lucra com microtransações. É isso que mostra o interesse do pessoal com o jogo, não Metacritic e gente fazendo barulho no Twitter. Tá a internet toda massacrando a Microsoft por matar a Tango (tambem achei ridiculo), mas ela vai olhar os numeros e...ninguem jogou. Acho que na ultima atualização o jogo teve 3 milhões de players, e isso estando no
Game Pass. Aposto que bem 1 milhão zerou o jogo. Que mensagem isso passa? Dane-se Metacritic, dane-se TGA, a galera cagou pro jogo. Não vendeu, não aumentou as assinaturas do
Game Pass e uma sequencia provavelmente vai floppar.
Enfim, empresa quer dinheiro entrando. Cod, Diablo e Overwatch 2 são duramente criticados, mas a galera não para de gastar nesses jogos, logo, mostra que estão gostando. Pentiment e Hi-Fi Rush foram amados pela critica, mas quase ninguem jogou, quase ninguem comprou. Aí a empresa entende que tá perdendo tempo e dinheiro com esses projetos. "Nossa, a internet está furiosa porque a Microsoft matou Hi-Fi Rush". Pois é, mas ninguém vai lá e compra, joga o Hi-Fi Rush.
É a mesma coisa com
Xbox. A galera fez um baita drama no Twitter porque os jogos foram pro Play. Mas aí a Microsoft analisa os numeros e vê que a galera do
Xbox não compra jogo o suficiente. Naturalmente, ela vai colocar seua jogos no PS5 e no Switch 2. Ela precisa lucrar, final. Se
Xbox vendesse muito jogo, talvez ela ficasse só nele e no PC. PeterOvo pode chorar, Timdog pode fazer drama, Jez pode ficar devastado, a empresa não liga. Ela quer lucrar.